terça-feira, 1 de outubro de 2013


 Olá pessoas, irei hoje falar para vocês de jogo com muito terror psicológico, e promete diversos sustos, quem já jogou Silent Hill - Homecoming sabe do que estou falando.

 A série de Silent Hill, vinha trazendo dúvidas, devido ao baixo grau de terror de alguns jogos, e a adaptação para cinema do jogo, mas a Konami acabou com esse questionamento no lançamento deste jogo, saiba o porque na continuidade da postagem.



HISTÓRIA

 O novo protagonista, Alex Shepherd, é um soldado das forças especial que está de volta para casa, depois de um período no hospital devido aos ferimentos de guerra, mas ao chegar em seu lar descobre que seu pai e irmão estão desaparecidos, e sua mãe está doente.

 Alex vai então, a procura de seus entes queridos, que acaba o levando a Silent Hill.



NOVIDADES

 Itens como a lanterna e rádio, ausentes do quarto jogo, voltam a cena. O Rádio volta a nos avisar quando há inimigos por perto, e a lanterna trás aquela sensação que se você virar ela pra algum lado, vai ter alguma criatura pronta para te matar.

 A câmera não é mais fixa, ela permite a rotação da visão em 360°, e como a maioria dos lugares são pequenos, não se consegue ter uma boa visão, isso só contribui ainda mais para o clima aterrorizante.

 Na questão cura também temos novidades, quando vocês está ferido não toma mais o coquetel energético, agora há um tipo de curativo específico para cada machucado, parecido com o Metal Gear Solid 3 - Snake Eater.

 Foi acrescentado mudanças no mapa, o jogador pode ver uma lista de objetivos para serem concluídos ao verifica - lo.

 Por Alex ser um soldado, ter tido um treino, você tem uma luta diferente com os monstros, ele possui mira, então na hora da luta você fica focado na criatura e consegue até esquivar dela.

 As armas que se encontra nesse jogo, canos, adagas, não servem apenas para bater e matar, mas também para abrir portas, cortar tecidos, entre outros.

 E para finalizar, o jogador pode selecionar qual resposta será utilizada nos diálogos, podendo influenciar o final do jogo e tornando as conversas mais dinâmicas.



TRADIÇÃO


 Há coisas que nunca mudam, e esta franquia não foge a exceção, a munição continua escassa, a névoa está sempre presente, os quebras-cabeças ainda são extremamente difíceis, e claro, os locais para salvar o jogo, permanecem distantes uns dos outros, além das criaturas já presentes nos outros jogos da série.




CENÁRIOS

 Esta é um franquia conhecida por seus cenários assustadores, criando aquele clima fantasmagórico que te deixa em alerta, e em Homecoming não é diferente, a não ser apenas, que os gráficos são muito mais evoluidos, bem detalhados, causando a impressão mais realista.



TRILHA SONORA

 A trilha de qualquer jogo o acompanha, neste jogo parece até filme de terror, música de suspense, de repente suspende o som, o Konami fez bonito dessa vez.



CONSOLES

 Geralmente os fãs reclamam muito da versão do PC devido a diversos bugs, no controle, carregamento, etc, recomendo então mais a versão para Xbox ou Playstation, onde os bugs acontecem em frequência bem menor, apenas uma vez ou outra caso o disco esteja sujo, ou algo do tipo.



CURIOSIDADES

 Há 5 versões de finais diferentes para o jogo:

Apenas um final positivo, onde Alex consegue salvar sua mãe, perdoar seu pai e salvar o policial Wheeler. 

Três finais onde o destino de Alex é negativo.

E ainda um final UFO, onde Alex e Elle são abduzidos por um OVNI, enquanto Wheeler vê a cena, mas nunca cheguei a esse final, portanto não sei bem da sua existência.


Depois de tudo isso, acho que você está ansioso para começar a jogar ou voltar a jogar, então eis abaixo uma dica para o início do jogo:


DICA

 As enfermeiras só iram te perseguir se te verem ou ouvirem você, portanto sem lanterna, e cuidado para não bater em nada, a primeira só irá aparecer quando você pegar a adaga no espelho do banheiro.




Black Kisses
Selene



by Unknown 16:57 No comments

0 comentários:

Postar um comentário

Bookmark Us

Delicious Digg Facebook Favorites Stumbleupon Twitter

Search