terça-feira, 29 de julho de 2014



O primeiro livro de Academia de Vampiro - O beijo das sombras traz uma abordagem diferente sobre vampiros. Talvez ao ver o título, sua mente recuse a ideia de ler a obra, recordando os livros do mesmo assunto que viraram moda nos últimos anos, porém a história é bem original e mais complexa do que a maioria.


Para começar, existem duas espécies diferentes de vampiros e a principal - os Moroi - tem super poderes ligados a elementos da natureza. Eles também apresentam uma hierarquia própria, com 12 famílias reais. Dessa mesma raça descende outra, que é fruto de relacionamentos entre Morois e humanos - os Dhampir. Essa apresenta força e habilidade para luta e treinam para servir como guardiões de Morois, que são ameaçados pela segunda raça de vampiros - os Strigoi.


Os Strigoi são muito poderosos, e ao contrário dos membros da outra espécie que já nascem como são, eles se tornam Strigoi após matar uma pessoa ao beber todo o seu sangue ou ao serem mortos e transformados por outro Strigoi. São criaturas malignas e imortais que só saem durante a noite, como o "vampiro comum" do qual ouvimos falar desde crianças.


Levando em consideração esses fatores e muitos outros das sociedades criadas pela autora a trama misteriosa se desenvolve aos poucos. Com toques de sarcasmo e personagens complexos a narração se torna fascinante, de fácil compreensão e nos envolve em todo o seu contexto.


E não deixem de conferir o trailer da adaptação cinematográfica


Até a próxima leitura,
Annie Miller



Para mais informações do livro, acesse:
http://www.orelhadelivro.com.br/livros/670334/o-beijo-das-sombras-academia-de-vampiros-1/


by Bookníaco s 14:43 2 comments

2 comentários:

  1. Olá
    Tudo bom?
    Ainda não li nenhum dos livros, mas soube que é uma ótima saga.. Quero muito ler!!
    Beijos*-*
    Território das Garotas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!

      Sim, a saga é realmente muito boa e é difícil parar de ler quando começamos, é muito dinâmica e eu tenho certeza que você não vai se arrepender de conferir. Espero que goste tanto quanto eu gostei! Obrigada por ler e comentar a resenha. Beijos e nos conte o que achou da leitura quando terminar os livros!

      Assinado, Annie Müller

      Excluir

Bookmark Us

Delicious Digg Facebook Favorites Stumbleupon Twitter

Search