domingo, 17 de maio de 2015


Todos que já assistiram As Crônicas de Nárnia - O Leão, A Feiticeira e o Guarda - Roupa já se perguntaram: Como é possível entrar em Nárnia por um Guarda - Roupa?? O que ele tem de especial??

Em o Sobrinho do Mago descobrimos o porque, e muito mais além disso.


 No ano 1900, na Inglaterra, Digory Kirke e Polly Plummer, que são vizinhos, brincam em seus quintais quando resolvem ir para o sótão, e lá descobrem uma passagem, até então secreta, que interliga suas casas. E nessa experiência, sem querer, entram no quarto proibido do tio de Digory e lá descobrem o porque do proibido.


 Mas o que isso tem haver com Nárnia??


 O tio do Digory, André, é mais do que um mero mortal. Seu desejo é criar anéis mágicos que transportem qualquer pessoa para outra dimensão. E assim que ele pega seu sobrinho e amiga em seu quarto proibido ele tem uma ideia, testar seus anéis com os dois.


 O que será que acontece então?? Para saber a resposta desta pergunta e de outras, leiam O Sobrinho do mago e lhe garanto que você irá querer ler os outros 6 livros desta maravilhosa saga quando terminar este.


 E para vocês cristãos, caso encontrem alguma semelhança, é proposital, pois C. S. Lewis, além de outras formações, também se formou em teologia e foi um devoto cristão.


 E para não cristãos, não se preocupem com a religiosidade, pois Lewis era amigo de J. R. R. Tolkien, - ambo tanto católico. - Inclusive Lewis incentivou o cara a escrever O Senhor dos Anéis, então, como já dá para perceber, ele tem todas as influências certas para escrever um belo livro.


 Enfim, recomendo esta belíssima leitura a todas as idades. E para aqueles que se acham velhos demais par ler contos de fadas, eis aqui um recado de Lewis para sua afilhada em que você pode encontrar no segundo livro da saga:


" Minha querida Lucy,



 Comecei a escrever esta história para você, sem lembrar-me de que as meninas crescem mais depressa do que os livros. Resultado: agora você está muito grande para ler contos de fadas, quando o livro estiver impresso e encadernado, mais crescida estará. Mas um dia virá em que, muito mais velha, você voltará a ler histórias de fadas. Irá buscar este livro em alguma prateleira distante e sacudir-lhe o pó. Aí me dará sua opinião. É provável que, a essa altura, eu já esteja surdo demais para poder ouvi-la, ou velho demais para compreender o que você disser. Mas ainda serei o seu padrinho, muito amigo,


                                                                                                                                C. S. Lewis"


 Com esta bela dedicatória, já dá para perceber que belas palavras o livro lhe aguarda, e assim, irei me despedir dizendo:


 Black Kisses
      Selene




Para mais informações, acesse:

http://www.orelhadelivro.com.br/livros/529444/as-cronicas-de-narnia-o-sobrinho-do-mago/



by Bookníaco s 20:25 1 comment

Um comentário:

  1. amei a resenha continue assim.(por favor)visite meu blog Girls Sweet.bjss

    http://girlssweeet.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Bookmark Us

Delicious Digg Facebook Favorites Stumbleupon Twitter

Search