quarta-feira, 10 de junho de 2015


Daniel Jones, John Smith, e as mais diversas identidades do protagonista da história está em apuros.


Lorien é seu planeta local, bastante parecido com as condições naturais habitáveis do nosso mundo, porém os Mogadorianos, uma raça bestial cujo planeta está morrendo, se apossa dos recursos dos lorianos, e apenas 9 jovens gardes, 9 cepan e 1 piloto conseguem sair do antes da invasão rumo a Terra, sendo lançado um feitiço aos jovens para protege-los das bestas.



Lorien:

Existem dois tipos de cidadãos:

Gardes: Possuem o Legado, poderes em outras palavras e protegem seu planeta.

Cepan: Não possuem o Legado e conduzem seu mundo.

A todo Garde é atribuído um Cepan até certa idade, ajudando-os a entender a história de seu planeta e desenvolver os poderes.



Ambiente:

O interessante nesta história é a questão ambiental que ela apresenta entre dois planetas:

Lorien: Que conseguiu superar a crise ambiental como poluição, lixo, entre outros, e tomou atitudes drásticas para recuperar seu mundo.

Mogadore: Que está no final desta crise, porém não faz de nada para mudar seu planeta e então quer se apossar de outros.

O planeta Terra entra na narrativa devido a suas condições parecidas, ambientais e suas dificuldades, servindo de refúgios aos lorianos e a uma conspiração complexa pelos mogadorianos.



A narrativa:

Bastante dinâmica, o livro se passa rapidamente, demorando-se a algumas questões apenas. Vale lembrar que os aliens são diferentes de nós, pensam e sentem diferente, e a visão que o(s) autor(es) nos passa dessas coisas banais é intrigante, com um desenvolvimento peculiar do que estamos acostumados.




Vale a pena?

Sim, vale.

A história aborda questões complexas, conspirações, nos fazendo imaginar se há algo de real ou é somente ficção. É uma leitura simples, curta, onde até o próprio autor se coloca na narrativa.

Uma outra visão de mundo que lhe fará repensar sobre os astros, sobre o cosmos, sobre vida além Terra.




Eis abaixo o trailer da adaptação para o cinema:



Black Kisses
Selene


Para mais informações do livros, acesse:
http://www.orelhadelivro.com.br/livros/667988/eu-sou-o-numero-quatro-1/

by Bookníaco s 18:45 No comments

0 comentários:

Postar um comentário

Bookmark Us

Delicious Digg Facebook Favorites Stumbleupon Twitter

Search