sexta-feira, 25 de outubro de 2013




Neste Especial Horror de 2013, decidimos fazer uma pequena homenagem ao grande mestre de terror, Stephen King!!!!

Abaixo listamos algumas das mais famosas obras do escritor que possuem adaptações cinematográficas para assistir com os amigos neste Halloween.




Cemitério Maldito

Baseado na obra Pet Sematary de Stephen King, o filme conta sobre um cemitério indígena que ressuscita o que for enterrado lá morto.

A família Creed acaba se mudar para uma nova casa a beira de estrada, e rapidamente ficam amigos do único vizinho que possuem por perto, Jud Crandall. 

Quando o gato de sua filha morre ao tentar atravessar a estrada, Jud leva Louis a um local atrás do cemitério de bichos em seu quintal, onde enterraram o gato, e na manhã seguinte ele ressuscitou só que não parecia mais o gato amado da filha.

Mas o gato não foi a unica coisa a morrer e a ser enterrada naquele estranho cemitério indígena, e um terror passado começa a aterrorizar a família e a Jud.


Algumas diferenças entre o livro e filme:

No filme, a personagem da Zelda foi interpretado por um homem. O motivo foi que os produtores do filme não encontraram uma mulher magra o suficiente para a personagem.

No filme, Missy Dandrige (a mulher que sofre de câncer) morre. Porém, no livro, ela não morre.


Curiosidades:

Gage, quando retorna do cemitério para atacar sua família, foi interpretado por um boneco eletrônico. E foi preciso sete técnicos para movimentar o boneco.

King é super fã de Ramones e cita diversas vezes a banda no livro, ele diz que o personagem Louis Creed se hospeda em um hotel com o nome de Dee Dee Ramone, baixista da banda. No filme, a música "Sheena Is a Punk Rocker" toca em uma cena, e os Ramones também contribuíram uma canção original baseada na história, "Pet Sematary".




Carrie - A Estranha

Filha de uma fanática religiosa, Carrie é oprimida e maltratada em casa, e ainda sofre abusos na escola, pois os estudantes não compreendem seu comportamento peculiar.

Quando ela menstrua pela primeira vez no vestiário feminino da escola, as garotas todas a ridicularizam por ela ter acreditado que estava morrendo, devido a falta de conversa com a mãe.

Com todas as ridicularizações e a loucura fanática da mãe, Carrie descobre que possui poderes telecinéticos, que se manifestam na carga máxima em sua festa de formatura, a ultima vez que os colegas da escola zombariam dela.

Curiosidades:

King escreveu Carrie, mas não gostou do resultado, portanto jogou tudo no lixo. Sua esposa pegou o manuscrito no lixo, leu e adorou. Foi ela quem fez King levar o livro até um editor que decidiu publicá-lo. O livro foi um enorme sucesso e alçou King da pobreza e obscuridade a riqueza e fama

O clássico já fora adaptado para um musical, na Broadway, em 1988.



O Iluminado

Jack, escritor com problemas alcoólicos, aceita o emprego de zelador de inverno de um isolado hotel, após ter perdido o emprego como professor por bater em um aluno.

Ele leva então sua esposa e seu filho, cujo possui talentos sobrenaturais, junto a ele.

Mas o hotel tem um passado fantasmagórico e tenta possuir Danny, filho do casal, sem sucesso, recorrendo a Jack, que passa a agir estranho até o ponto de querer matar sua família.

Curiosidades:

 O título do livro foi inspirado em uma música de John Lennon chamada "Instant Karma".

Os clipes das músicas "The Kill" da banda 30 Seconds to Mars e de "Spit it Out" da banda Slipknot são inspirados no filme.

Link para saber mais sobre o livro: http://www.orelhadelivro.com.br/livros/91783/o-iluminado/


It

Michael, Richard, Eddie, Stanley, Beverly, Ben e William eram crianças quando avistaram Pennywise, um palhaço que a princípio parecia simpático e sedutor, mas mudava para uma outra forma denominado it (coisa).

Ao se passar 30 anos o palhaço volta a ação, e Michael, o único dos 7 integrantes do grupo que permaneceu na cidade fictícia Derry, contata o restante do grupo, pois após a visão da "coisa", ambos os sete juraram combater aquela terrível criatura caso ela surgisse novamente.

Curiosidades:

O filme foi inspirado no caso de John Wayne Gacy, um palhaço que matava as suas vitimas e foi condenado a morte por injeção letal.

 Link para saber mais sobre o livro: http://www.orelhadelivro.com.br/livros/529789/a-coisa/


Christine

A história gira em torno de Arnold, na Pennsylvania e é dividida em três partes. A primeira e terceira em primeira pessoa, e a segunda em terceira pessoa.

Em uma tarde, enquanto Dennis e Arnie voltam para a casa, Arnie avista um carro velho e enferrujado e pede a Dennis para parar. O dono do veículo vai de encontro aos dois e oferece o carro por apenas 250 dólares, e no dia seguinte Arnie volta para assinar a transferência do carro.

Arnie restaura Christine e começa a ser tratado não mais como nerd, inclusive consegue encontro com garotas, que acabam morrendo misteriosamente em seu carro.

A turma de Buddy Repperton com inveja vandalizam Christine, e após alguns dias, cada um dos participantes do crime aparecem mortos.

E essas não são as únicas mortes, até que Arnie vai investigar o passado daquele misterioso, e suposto assassino carro.



Colheita Maldita

Baseado no conto de Stephen King no livro Sombras da Noite.

Gatlin, no leste de Nebrasca, é uma cidade cuja economia é baseada na agricultura, mas quando em um ano em particular a colheita é péssima, os cidadães da cidade se desesperam, e rezam para uma solução.

Neste momento surge um misterioso menino pregador na cidade, Isaac Chroner, que leva consigo todas as crianças para o milharal, afim de lhes falar sobre profecias de um demônio dos milharais denominado "aquele que anda por detrás das fileiras".

Isaac inicia uma revolução do grupo de crianças da cidade, matando todos os adultos da região para sacrifício do culto, onde seu sangue é usado para adubar a terra.

Mas um jovem casal tenta comunicar o assassinato, indo para a cidade mais próxima procurar ajuda, porém a localidade parece estar abandonada e logo são aprisionados, com poucas chances de escaparem vivos.


A Mansão Marsten

Jerusalem's Lot, vilarejo perdido no interior dos Estados Unidos, é uma cidade fantasma onde uma terrível maldição paira sobre as casa e lojas vazias, ruas cobertas pelo mato, e nos porões há criaturas estranhas aguardando pela noite para iniciarem seus ritos macabros.

Apenas um garoto e um homem sabem desse mistério e voltam a cidade para combater esse mal.

Ben Mears, escritor, volta a sua cidade natal destinado a escrever sobre um velho casarão, onde na época em que era criança, encontrou o proprietário da casa enforcado. Entretanto a propriedade foi comprada por Straker e seu sócio, Sr. Barlow, e desde que esses dois misteriosos homens se mudaram, mortes começaram a acontecer.


Riding the Bullet

Alan Parker é um jovem artista da Universidade do Maine, cujo é constantemente assombrado por imagens de morte desde a estranha morte de seu pai.

Certo dia quando sua namorado o deixa, Parker decide se suicidar, justamente quando recebe a notícia que sua mãe sofreu um derrame e está internado no hospital.

Sendo um bom filho, Alan volta para casa pegando caronas pela a estrada, onde alucinações e figuras estranhas definem o restante de sua vida.



Black Kisses
Selene
by Unknown 19:37 No comments

0 comentários:

Postar um comentário

Bookmark Us

Delicious Digg Facebook Favorites Stumbleupon Twitter

Search