terça-feira, 24 de junho de 2014



"As areias do tempo não podem ser detidas. Os anos passam, quer queiramos ou não... mas podemos nos lembrar. O que foi perdido pode, entretanto viver na nossa memória. O que vocês estão para ouvir é imperfeito e fragmentado, mas guardem tudo com cuidado, pois, sem vocês, isso não poderá existir. Passo a vocês agora uma lembrança que foi esquecida, escondida na bruma nebulosa que repousa atrás de nós."



Aos amantes de dragões, lhes saúdo com uma dica de leitura de um livro especial: Eragon!!!




Paolini começou a escrever este livro com 15 anos, ênfase em ele começou, já ouvi muitas críticas a respeito por dizer ser um romance imaturo devido a idade do escritor, porém nos jovens sabemos que subestimam demais a nós, assim como o protagonista da história, nosso querido Eragon de apenas 15 anos.


Ao lado se encontra um relato de James Dashner exemplificando bastante a isso. Ele e Paolini inclusive se encontraram em novembro de 2013 para uma discussão literária moderada pela MTV News, vale a pena conferir.



Agora vamos aos dragões, Espectros, Elfos, Anões, a uma fantasia obviamente inspirada em nosso amado Tolkien!!!!





Tudo começou quando a ordem dos cavalheiros foi formada, para proteger cidades, o povo, tudo seu poder usado para o bem. Até que Galbatorix foi aceito na ordem e em um terrível viagem perdeu seu dragão.


Tomado pela loucura, ele exigiu um novo dragão a ordem, e revelada sua real natureza, esse pedido lhe foi negado e em busca de vingança, se aliou a Morzan, formando os treze renegados, massacrando a ordem, os dragões, a paz e a justiça, tomando poder de toda a Alagaësia.


"E, desde aquele dia, ele tem nos governado."




Mas tudo muda quando nosso jovem camponês Eragon se depara com uma pedra estranha em uma das suas caçadas na Espinha...



" No topo da pedra, onde todas as rachaduras se encontravam, um pequeno pedaço se mexeu, como se estivesse se equilibrando em cima de alguma coisa, em seguida se ergueu e caiu no chão. [...] Eragon recuou, chocado. Em pé, na frente dele, [...] estava um dragão."




E assim a era dos cavalheiros de dragões se inicia novamente, trazendo consigo aventuras, mistérios, temores que lhe envolverão até o ultimo livro!!!!


E a respeito do filme, recomendo ler o livro somente, pois ambos são duas coisas totalmente diferentes e sem nexo, fãs de Percy Jackson entenderam...


Black Kisses
Selene




Para mais informações do livro, acesse: 
http://www.orelhadelivro.com.br/livros/581080/eragon/



P.S.
Participem do sorteio do livro Códex dos Caçadores de Sombras em nossa page no facebook no link abaixo:

https://www.facebook.com/sagaseconspiracoes?sk=app_154246121296652&app_data=%7B%22id%22%3A358004%7D
by Unknown 13:58 No comments

0 comentários:

Postar um comentário

Bookmark Us

Delicious Digg Facebook Favorites Stumbleupon Twitter

Search