terça-feira, 12 de novembro de 2013


"– Estou com um problema senhorita Everdeen – diz o presidente Snow – Um problema que começou no momento em que você pegou aquelas amoras envenenadas na arena."


No segundo livro da trilogia, Katniss e Peeta, após vencerem a 74ª Edição dos Jogos Vorazes, se encontram glorificados e com a Capital extremamente irritados com o "casal", pois sua "afronta" vem resultando em rebeliões em diversos distritos, como já havíamos visto uma prévia no distrito 11, da Rue, no primeiro livro e filme.

Como se não bastasse essa confusão, há uma outra na mente de Katniss. Como fazer para continuar o romance com Peeta, porque será que Gale ronda seus pensamentos? 

Essa será a menor das preocupações da garota em chamas, uma vez que a Capital surpreende-los com sua vingança por te-los humilhados perante toda a Panem, e a vingança inclui a todos, já vistos nos livros anteriores, e que surgiram nesse livro.

"As fagulhas se acendem, as chamas se espalham e a capital quer vingança."


Com sua escrita mais agressiva, Suzanne Collins instiga a todos com a continuação, pois até quem não gostou muito do primeiro vai se ver agarrado na trama do segundo livro, com muita mais ação, romance e revolução, fonte até de "inspiração" nos protestos brasileiros que ocorreram recentemente, como percebemos na frase abaixo exposta em alguns cartazes:

"Toda revolução começa com uma faísca."



Recomendo este livro aos queridos jovens, futuro da nação, que querendo ou não, se verão atrelados a essa história de uma maneira ou outra.

Recomendo também a todos que quiserem ler, é um livro inteligente, com um tom de crítica contra o que acontece no mundo inteiro entre governo e população, não chega, é claro, a existir um Jogos Vorazes, Massacre Quaternário, porém eu os vejo de forma metafórica e se pararmos para relembrar nossa história brasileira, principalmente durante a ditadura, não seria exagero comparar esse universo ficcional a realidade, uma vez que há família que até hoje procuram pelos cadáveres de seus entes queridos mortos pelos ditadores.

Enfim, adentre a Panem, sintam a emoção de uma revolução com mais este brilhante livro de Collins, e se apaixonem pelos novos personagens, pois já aviso, isso vai ocorrer com vocês quando menos esperarem.


Black Kisses
Selene



P.S. Acesse os conteúdos exclusivos sobre a saga em nossas redes sociais, inclusive, confiram as fotos do evento Turnê da Vitória que ocorreu esse ultimo domingo, 10 de novembro, no Parque Ibirapuera em São Paulo.

E ainda faremos um review do filme nesse final de semana aqui no blog.

E para mais informações do livro, acesse: http://www.orelhadelivro.com.br/livros/88069/em-chamas/



by Unknown 08:16 No comments

0 comentários:

Postar um comentário

Bookmark Us

Delicious Digg Facebook Favorites Stumbleupon Twitter

Search