terça-feira, 19 de novembro de 2013


"Caro leitor,

Sinto muito dizer que o livro que você tem em mãos é bastante desagradável."



O livro narra a história dos três irmãos Baudelaire: Violet, de 14 anos, gênio da mecânica e com seu cabelo preso sempre por uma fitinha quando pensa em algum plano. Klaus, irmão do meio, amante da leitura, absorvendo todo o conhecimento extraído dos livros. E Sunny, a mais nova, ainda bebê, que adora morder tudo e qualquer coisa, e com seu dialeto típico capaz de dizer muitas coisas e ao mesmo tempo nada.


Infelizmente, ambos os três acabaram de ficar órfãos. E como se não bastasse, perderam todos os pertences de sua casa no terrível  incêndio culpado pela a morte dos pais.


Devido ao testamento, a herança da família só poderá ser tocada quando Violet, a irmã mais velha, completar 18 anos de idade, e eles se veem obrigados pela a ultima vontade dos pais, a morarem com um parente distante desconhecido, o Conde Olaf.


E como o próprio autor escreveu, e está no início desta postagem, essa não é uma história feliz, portanto essa "estadia" terá suas consequências, e os órfãos terão de utilizar de sua perspicácia para sobreviver a esta fatídica situação em que se encontram.


O livro é narrado em terceira pessoa, porém, embora seja difícil conseguir a proeza de expressar os sentimentos, ele é repleto deles, dos quais muitos já sentimos na calada da noite, que nunca contamos a ninguém. Essa, realmente, é uma leitura apaixonante, que embora triste, há toques alegres, te fazendo refletir, entrar na história e se identificar com uma coisa ou outra, as vezes, até mesmo, com a situação.


Altamente recomendo a leitura, valores como compaixão são exploradores de uma forma envolvente, lhe trazendo uma sede dos outros livros, para rir, para chorar, para se emocionar com as dedicatórias para Beatrice, na qual utilizarei para finalizar mais esta resenha.


"Para Beatrice: querida, adorada, morta."



Black Kisses
Selene




Para mais informações sobre o livro, acesse:
http://www.orelhadelivro.com.br/livros/529491/desventuras-em-serie-mau-comeco/

by Unknown 18:21 No comments

0 comentários:

Postar um comentário

Bookmark Us

Delicious Digg Facebook Favorites Stumbleupon Twitter

Search