sexta-feira, 27 de dezembro de 2013


Olá leitores, devido as festas de final de ano, estamos fazendo as coisas diferentes.

Hoje é a estreia do nosso projeto SEC apoia, cujo objetivo é divulgar as obras de nossos autores brasileiros independentes com um enorme talento para a escrita em suas áreas.

O Sr. Arcano, um pseudônimo  do escritor e poeta Alexandre Souza, nos presenteou seus com contos de horror, fantasia e mistério. Tivemos a oportunidade de ler seu livro: "Os Contos Proibidos do SR. Arcano" e é realmente uma viagem ao sombrio.

Contamos então com a presença desse ilustre escritor com seu novo livro:  "O mistério de Henri Blot", que ainda nos privilegiou com uma entrevista logo abaixo da sinopse deste livro que promete dar o que falar, confiram:



"Em 1886 um homem chamado Henri Blot escandalizou a França ao tentar defender-se em seu julgamento por profanação. Com bastante naturalidade, ele disse que não poderia viver sem alimentar-se de sangue. Foi condenado a dois anos de prisão, depois de ter sido provado que Blot violou túmulos de jovens mulheres, praticando necrofilia e bebendo o sangue das mortas.

 Na época, o condenado estava com 26 anos e depois de muitos rumores a seu respeito, sumiu misteriosamente e nunca mais foi encontrado. 

Cem anos depois o Convento das Irmãs do Sul recebe uma visita assustadora à noite. Atraído pelos livros da escritora Madre Clarisse, que publicou vários estudos sobre demonologia e mitos vampíricos para a Igreja, um vampiro procura a freira para revelar a ela um segredo terrível, trazendo lembranças de um passado recente e macabro que fazia a cristã ter, todas as noites, pesadelos com o terrível Henri Blot."


Eis aqui o link para mais informações sobre o livro: 
http://www.nigernoctem.com/





1. O que lhe motivou a escrever suas histórias?

Sempre gostei muito de ler, e como desde cedo fui desenvolvendo minha criatividade através da leitura, coloquei em prática minhas habilidades literárias com o objetivo de libertar meu lado sombrio escondido e latente em minha alma. Claro que não faltaram influências como, por exemplo, meu gosto pela literatura desde o colegial e meu entusiasmo por revistas em quadrinhos e livros de terror.



2. Qual seu livro favorito e autor favorito?

Sem dúvida, meu livro favorito é "Eu", do meu autor igualmente favorito Augusto dos Anjos. A obra desse autor brasileiro é fantástica, e muitos desconhecem suas influências e mistérios por trás de seus versos. Mas não sou influenciado por ele.



3. O que pretende para novos projetos?

Pretendo dar continuidade às publicações da saga Niger Noctem, que é uma série que está me entretendo bastante. Além disso, em breve estarei publicando mais uma antologia que tive o privilégio de organizar para o site Sombrias Escrituras - o segundo volume de uma obra de contos e poemas, de vários autores brasileiros de terror e horror da atualidade.



4. O Sr. teve influências de Edgar Alan Poe?

Acho que já li quase tudo dele, mas não tenho nenhuma influência de Poe. Procuro explorar um lado sombrio mais atual, sem o romantismo do autor de "O corvo".



5. Há algum comentário livre que gostaria de fazer?

Gostaria de agradecer pela oportunidade de estar colaborando com esta entrevista, e fazer um convite: para quem gosta de contos de terror, horror e mistério, visite meu blog "contosdoarcano.blogspot.com.br
Esse blog publica contos de minha autoria todo domingo, e é uma ótima maneira do leitor conhecer melhor o meu trabalho.





Muito obrigado pela participação Sr. Arcano, nossa equipe agradece por sua simpatia e colaboração, esperamos poder contar com sua presença novamente em projetos futuros.


Agora leitores, aguardem que amanhã tem mais!!!!!!

by Unknown 11:09 No comments

0 comentários:

Postar um comentário

Bookmark Us

Delicious Digg Facebook Favorites Stumbleupon Twitter

Search