segunda-feira, 5 de agosto de 2013

 Uma das mais antigas, conceituadas poderosas e misteriosas sociedades secretas de todos os tempos.  Contando com  membros altamente influentes e importantes na história mundial, muitas dúvidas e especulações e acusações foram feitas ao decorrer do tempo.

  Mas o que é verdade? O que mentira? Muitas coisas ainda são um segredo guardado as sete chaves para quem não faz faz parte da sociedade. Mas a história e alguns preceitos podem responder algumas questões que fazem parte do imaginário popular. Hoje desmistificarei alguns pontos para vocês caros leitores através de algumas perguntas e respostas.

 1# A Maçonaria é uma sociedade satanista?

    R:  Não!!! A Maçonaria é composta por homens livres que possuem bons costumes sem distinção de raça, cor, religião, posição politica e social. É fundamentada na crença de um Deus denominado por eles como "Grande arquiteto do universo" que seria o princípio e causa de tudo. Eles reúnem pessoas  acolhidas por suas capacidades morais e intelectuais a fim de construir uma sociedade humana baseada no amor fraternal, amor á Deus, á pátria, á família e ao próximo então NÃO, não são satanistas eles creem em Deus.

2# Maçonaria e Illuminati são a mesma coisa?

   R: Não são a mesma coisa a confusão ocorre pois quando os Illuminati fugiram de Roma por causa da perseguição da Igreja eles foram acolhidos pela maçonaria que pagou caro pela sua benevolência os Illuminatus usaram a maçonaria como fachada para crescer dentro das lojas Maçônicas e se fortalecer, reestruturando e ampliando seu poder. Ao CONTRÁRIO da Maçonaria os Illuminati apoiam SOMENTE a razão, sendo assim indo contra Deus e a religião.

3# A Maçonaria pretende dominar o mundo?

 R: Mais uma vez NÃO!!! As pessoas confundem muito a maçonaria com os Illuminati e como a pergunta acima responde eles não são a mesma coisa diria até que são totalmente opostos. Os Illuminati tinham como plano instaurar a chamada Nova Ordem Mundial que seria uma ordem que regeria o mundo deixando assim o mundo inteiro na mão apenas de um grupo ( Os Illuminati ).

4# Qual é o lema da Maçonaria?

 Na verdade não o mais OS lemas o mais famoso e mais divulgado é " Liberdade, Igualdade e Fraternidade" ( Sim os maçons franceses criaram o lema e participaram ativamente da revolução francesa ).
 Já a frase original muito usada pelos maçons britânicos e estadunidenses é "Fraternidade, Alívio e Verdade".

5# O que é vendido nas lojas maçônicas?

Nada! Oras o nome loja não tem nada a ver com comércio, afinal, a maçonaria é uma entidade sem fins lucrativos. Esse nome deriva de várias línguas com uma traduções em comum.

Francês: "Loge" Casa de caseiro, casa de porteiro, estábulo ou camarote.
Inglês: "Lodge" Cabana casa rústica, alojamento de funcionários, casa de porteiro ou de caseiro.
Italiano: " Loggia" Cabana, pequeno cômodo ou tenda.
Espanhol:" Logia" Alpendre ou quarto de repouso.
Alemão: "Loge"um pequeno cômodo mobiliado para porteiro ou caseiro, ou camarote.

 Logo, a palavra loja não tem sentido comercial significa um espaço, rústico para o aLOJAr para  trabalhadores remontando a tradição dos antigos pedreiros maçons ( explicaremos isso com mais detalhes na semana em nossas páginas ). A palavra em português que mais se aproxima dessas traduções é a palavra alojar.

Por Lyco,

Obrigado.

Obs. Algumas informações sobre a Maçonaria mas principalmente sobre os Illuminati foram retiradas do livro Anjos e Demônios se quiser saber mais sobre esse livro clique no link a baixo.



E leia um antigo um antigo post meu também pra entender melhor.





by Unknown 21:56 No comments

0 comentários:

Postar um comentário

Bookmark Us

Delicious Digg Facebook Favorites Stumbleupon Twitter

Search