terça-feira, 27 de agosto de 2013


 Eu disse que iria dizer se vale a pena no facebook, lembram?

 Bom, lembrando ou não, acontece que.....SIM, VALE A PENA!!!!!

 Então eis aqui um pouco desta brilhante história.


 A história é situada em New York City, onde nossa protagonista, Clary Fray, vive com apenas seus 16 anos de vida.

 Como qualquer outra adolescente, Clary decide ir em uma balada, arrastando consigo seu melhor amigo Simon.

  Mas durante a noite, ela testemunha um assassinato, o porém é, apenas ela viu, não por ter seguido o cara que ela havia achado atraente, mas por apenas ela ser capaz de enxergar aqueles estranhos "humanos", com armas diferentes, e tatuagens bizarras.

 O obvio a se fazer seria correr dali, só que a curiosidade de Clary é maior que o medo, a fazendo ir de encontro com aqueles assassinos, e descobrindo com eles algo que mudou sua vida para todo o sempre.

 Quer descobrir o que foi? Então sugiro que leia esta instigante saga, e se surpreenda com este novo mundo que Cassandra Clare criou, e que só esta lhe aguardando.

 E para os preguiçosos de plantão, o filme deste primeiro livro, acabou de estrear no cinema, porém, há algumas divergências que irei citar abaixo, portanto PODE HAVER SPOILERS, mas tomarei todo o cuidado possível para não acabar com a surpresa de quem ainda não leu.


 Então FUTUROS LEITORES DE CIDADE DOS OSSOS, PODE HAVER SPOILERS ABAIXO, não sejam curiosos, leiam o livro!!!!



 Filme  X  Livro


 Shadowhunters eu geral estão amando essa adaptação, eu, particularmente, não gostei muito, mas citarei os contras e prós na minha visão, quem quiser contribuir com a sua visão, será muito bem - vinda, afinal, só ouço elogios dos fãs da saga.


 Vamos começar com tudo de bom fornecido!!!


Prós:

Uma grande vantagem do filme para quem já leu, pelo menos o primeiro livro, é o dinamismo. Até mesmo para quem nunca leu, tem ação a todo momento. E para os fãs foi perfeito, pois as explicações já estavam decoradas, então, mais tempo para o que importa.

Outra coisa que as garotas shadowhunters gostaram foi a atuação de Robert Sheehan, nosso querido Simon, que acabou por arrancar mais suspiros que o Jace.

No filme, o foco não ficou, unica e exclusivamente em Jace e Clary, os irmãos Lightwood apareceram bastante, mais até que no livro.

Para os Lovatics, a cena mais esperada, o grande beijo, teve como trilha sonora Heart by Heart, mágico não??!!

O filme ainda conta com várias citações do livro, mais do que qualquer outra adaptação de sagas que conheço. 


Agora, um pouco de defeitos, pois nada neste mundo é perfeito, infelizmente.


Contras:


Primeiramente, as cenas ficaram muito sobrepostas devido ao pouco tempo que havia, portanto, muitas explicações ficaram de fora do filme, quem não leu, não vai entender, por exemplo, a história do Hodge, os conflitos amorosos, os irmãos do silêncio, entre outros, que dificultarão a sequência caso seja feita.

Outro fato importante, esta é uma adaptação do livro, então, as coisas não são iguais ao livro, mas algumas cenas divertidas, como a cena da festa do Magnus que algo acontece a Simon, elas não existem no filme.

O Alec não demonstra de cara seus sentimentos em relação ao Jace, como é mostrado no início do filme.

O filme ficou bastante teen, com músicas pops e cenas clichês, embora o livro também seja, não é para tanto, afinal, eles são caçadores de demônios néh?!

No filme não contamos com o irmão caçula dos Lightwoods, nem com os pais dos irmãos.

A descrição dos personagens e o cast do filme são meio diferentes, Isabelle deveria ser igual a uma modelo, alta, magra, linda. Jace, um anjo caido. Simon, lindo, mas com carinha de nerd. Alec, lindo, mas gay. E Clary, baixinha, ruivinha, enfim. Me pareceu meio invertido os papeis.


Estas são minhas opiniões acerca do filme, recomendo, mas primeiro, leia o livro.


 Para saber mais das diferenças e semelhanças, confira nessa semana nossa page do facebook, lá postaremos linhas do tempo para melhor visualização sobre filme e livro.



 Black Kisses
     Selene



P.S.  Para mais informações sobre o livro, consulte: http://www.orelhadelivro.com.br/livros/8293/cidade-dos-ossos/




by Unknown 11:47 No comments

0 comentários:

Postar um comentário

Bookmark Us

Delicious Digg Facebook Favorites Stumbleupon Twitter

Search