segunda-feira, 15 de setembro de 2014


Qual a diferença entre a Capital e seus distritos, citados nos livros, para o nosso governo e sua população?



 Jogos Vorazes nos permite pensar nessa comparação com a envolvente história de Katniss, "the girl on fire" de 16 anos de idade, que aceita ser o tributo feminino de seu distrito 12, para salvar sua sorteada irmã Prim de 12 anos em sua primeira colheita.


Neste universo de jogos vorazes, as coisas funcionam da seguinte maneira:


 O local da história é denominado Panem, composta de 13 distritos, mas em alguma parte da história, o distrito 13 se rebelou contra a Capital, e por conta disso, deixou de existir, e para relembrar a todos  o preço de tal rebelião, foi criado o Tratado de Traição, a cada ano, dois jovens entre 12 e 18 anos de cada distrito, são escolhidos para participar dos Jogos Vorazes.


No total serão 24 tributos, postos juntos numa área, onde terão que sobreviver e matar uns aos outros, até que aja apenas 1 vencedor, que ganhará uma certa quantidade de dinheiro, mas ainda sim morará em seu distrito numa casa melhor, e os ganhadores ajudarão os próximos tributos de seu distrito e assim por diante.


 É realmente excitante, ainda mais quando lemos a contra capa do livro onde está escrito" Matar ou morrer. Não há escolha. Na arena, o mais capaz vence. Que os jogos vorazes comecem!"


A escritora da saga Crepúsculo, Stephenie Meyer, também não resistiu a ler e comentou:


"A história me fez passar noites em claro porque, mesmo quando terminava de ler, ficava acordada pensando. Jogos Vorazes é surpreendente!" 


E ela não foi a única, digo por mim mesma e por os fãs tributos.


Recomendo este livro a nossa Geração Coca - Coca, que simpatizará certamente com a protagonista revolucionária, aquela que não segue as regras da Capital, caça as escondidas, se faz de boba apaixonada para conquistar os tolos da Capital e conseguir se manter viva.


E só um aviso, assim que começar a ler, não irá parar até terminar a trilogia, e ainda pedirá por mais.


 E aos amantes do cinema, vocês podem conferir o primeiro, segundo filme e aproveitar para livrar sua agenda, porque o Brasil, mais uma vez, será o primeiro país a receber o terceiro filme da série 2 dias antes que o mundo todo!!!!!


Assistam o trailer, e se preparem para o dia 19 de novembro de 2014!!!


Black Kisses
Selene


Para mais informações do livro, acesse:




P.S

Pessoal, estamos fazendo uma transação para esse novo endereço: http://bookniacos.blogspot.com.br/
MAS, continuaremos aqui com este blog, como um central, então vocês não perderão nada das conspirações, nada dos livros.

Obrigada a todos nossos leitores, vocês são uns lindos!!!!!


by Unknown 20:21 No comments

0 comentários:

Postar um comentário

Bookmark Us

Delicious Digg Facebook Favorites Stumbleupon Twitter

Search