terça-feira, 3 de junho de 2014


Jogos Vorazes parece ser o assunto em evidência não??!! 



Neste domingo, dia 1 de junho de 2014, contamos com a presença da nossa ilustre Johanna Manson (foto ao lado), de Em Chamas no parque do Ibirapuera.

A atriz foi uma simpatia, infelizmente, nós do SEC, perdemos essa oportunidade, por motivos diversos, assim como nossa querida amiga, Grazi:

"Acredito que assim como eu, vários outros fãs da Jena Malone quiseram morrer ao saber que não puderam vê-la. Eu passei o mês todo estudando para as provas e só liguei o computador no domingo depois de tudo ter acontecido. Muitos falaram“mais ela nem sabe que você existe". Eu não acredito nisso, e mesmo que para alguns só se torna verdade assim, ela poderia ter sabido que eu existia naquele momento. Eu literalmente surtei."


Entretanto, alguns sortudos presentes no evento LEITURIMPÍADA e no Ibirapuera no dia, conseguiram a chance de tirar uma foto com a Jena e ainda curtir o pocket show que a atriz fez, como no caso da linda da SaSalati:


"Tudo começou na sexta feira , que foi quando eu descobri que ela ia fazer um show domingo no Ibirapuera , e uma menina me contou qual era o hotel que a Jena estava hospedada. Eu ia até lá com a menina , mas como eu tava trabalhando não deu. Mas essa amiga minha foi até o hotel e conseguiu tirar fotos com a Jena s2 .... Aí eu fui até o hotel no sábado , fiquei umas horas lá e foi aí que contaram que a gatona não estava mais hospedada lá ! Fiquei chateada ... mas não perdi as esperanças para com domingo.

E então dia 01/06 foi mais perfeito do que eu poderia imaginar , fiquei em um evento até às 16hrs , que foi quando começou o show. Fiquei pertinho e consegui ouvir a voz daquela mulher pessoalmente foi a coisa mais gostosa da vida ! E ela é uma flor de pessoa , super simpática , uma fofa e bem doidona !

E quando formamos a fila pra tirar a foto eu consegui dar um abraço naquela mulher e tirar a minha foto! Além de trocar algumas palavras com ela , mas teve que ser rápido pois haviam muitas pessoas na fila!
Até agora eu não acredito no que aconteceu , sabe ? Parece que foi tudo só um sonho maravilhoso s2 s2"







Ainda em alta, a saga foi adotada na Tailândia, onde uma mulher foi presa por fazer o gesto dos tributos, como uma forma de se opor ao regime militar do local.


O símbolo da resistência não parou de aparecer por ai, ainda no dia 1 de junho de 2014, em um shopping de Bangcoc, diversos jovens levantaram suas mãos ao alto, com os três dedos juntos (foto abaixo retirado do site veja).





O golpe ocorreu em meados do ano passado, onde foi censurado qualquer forma de comunicação com a desculpa de somente manter a ordem e paz do país.

Não demorou para que os militares impusessem sua real intenção de tomar o governo, e desde então, os protesto que queriam fora a primeira-ministra, agora são contra o golpe.




Revoluções, golpes, crises, parece que nosso mundo está passando por um período de mudanças drásticas. Até mesmo professor da USP foi exposto como aquele que apoiou e continua a apoiar a ditadura, veja no vídeo ao lado o protesto dos alunos contra.


Vivemos em uma era de caos, onde mundos fictícios, as vezes, parecem possuir um quê de realidade, chegando a inspirar a população já cansada com tanta corrupção, violência, a reclamar o que é seu por direito, a liberdade, a democracia, a qualidade de vida.







O slogan do segundo filme da franquia gerou bastante cartazes criativos pelos protestos aqui no Brasil na metade de 2013, onde a população foi as ruas, primeiramente, pelos preços abusivos das tarifas do transporte público, e hoje, já podemos acompanhar protestos pela educação, saúde, mas principalmente, corrupção, como no caso do super faturamento dos estádios da copa, como o próprio representante da Fifa aqui no Brasil, Ronaldo, também criticou atualmente no vídeo.





Será que chegaremos a revolução?

Mudanças serão feitas?

Elas serão para melhor?



Cabe a nós, a população, continuar a cobrar, tomar as rédeas da política, algo criados para nós mesmos, porém que nunca questionamos, nos mantemos passivos, só que há uma brisa nova no ar:


"As fagulhas se acendem, as chamas se espalham e a capital quer vingança."


Eu poderia lhes escrever eternamente sobre tudo isso, sobre rumores, sobre os mais diversos protestos, porém, de história já estamos cheios, já sabemos do passado, agora é hora de construirmos nosso futuro, e conto com a ajuda de todos vocês leitores, vamos escolher bem nas urnas, para que a ficção, continue somente na ficção, e os nossos sonhos, estes sim sejam reais.


"Dear #HungerGames. We've taken your sign as our own. Our struggle is non-fiction. Thanks."
(Querido Jogos Vorazes, tomamos seu gesto como nosso. Nossa luta não é ficção. Obrigado) 
Manifestante tailandês no twitter comentando sobre o gesto



Black Kisses
Selene






Para mais informações da saga, acesse: 

http://www.orelhadelivro.com.br/livros/82053/box-jogos-vorazes-a-trilogia/


E não deixem de conferir nossas antigas resenhas sobre os livros:

http://sagaseconspiracoes.blogspot.com.br/2013/11/semana-sagas-em-chamas.html

http://sagaseconspiracoes.blogspot.com.br/2013/04/qual-diferenca-entre-capital-e-seus.html


by Unknown 18:15 No comments

0 comentários:

Postar um comentário

Bookmark Us

Delicious Digg Facebook Favorites Stumbleupon Twitter

Search