segunda-feira, 30 de dezembro de 2013


Boa noite caros leitores, hoje nós aqui do S.E.C daremos continuidade ao projeto S.E.C Apoia, que visa divulgar o trabalho de jovens, tealentosos e promissores novo autores, sendo assim com a resenha do livro Arma Escarlate e uma breve entrevista com sua autora Renata Ventura, boa leitura.



"O Ano é 1997. Em meio a um intenso tiroteio, durante uma das épocas mais sangrentas da favela Santa Marta, no Rio de Janeiro, um menino de 13 anos descobre que é bruxo. Jurado de morte pelos chefes do tráfico, Hugo foge com apenas um objetivo em mente: aprender magia o suficiente para voltar e enfrentar o bandido que está ameaçando sua família. Neste processo de aprendizado, no entanto, ele pode acabar por descobrir o quanto de bandido há dentro dele mesmo." 




Tenho certeza que pensou em Harry Potter na versão brasileira não???!!!! Mas este livro possui mais que apenas magia, ele retrata a vida de jovens humildes com uma intensa crítica social e até mesmo política.

É uma experiência diferente e apaixonante, não tem como não gostar, mesmo que você seja potterhead ou não, brasileiro ou gringo. Faça parte do grupo de pessoas que já leram essa série, cujo lançamento do segundo livro está próximo, e conheça mais sobre o projeto "Potter em Orfanatos" desta incrível escritora e pessoa, Renata Ventura.

Boa leitura e segue abaixo uma pequena entrevista!!!!




1. O que lhe motivou a escrever suas histórias?
Eu sempre quis passar mensagens boas através de histórias, empolgando o leitor ao mesmo tempo em que dizia alguma coisa de útil a ele.

No caso de 'A Arma Escarlate', nós acompanhamos a trajetória conturbada e violenta do Hugo, seus dilemas, suas escolhas (nem sempre positivas), ao mesmo tempo em que fazemos um pensamento crítico sobre o Brasil, descobrindo o que já é lindo nele, refletindo sobre o que pode melhorar, e sobre o que PRECISA melhorar.



2. Qual seu livro favorito e autor favorito?
Ih, livro favorito é difícil. Acho que seria Harry Potter e a Ordem da Fênix. Beira à perfeição. 

Autora favorita, tenho duas: J.K. Rowling e Anne Rice



3. O que pretende para novos projetos?
Estou terminando agora a sequência de A Arma Escarlate, "A Comissão Chapeleira", e depois planejo escrever os outros livros da saga!

Serão cinco, com um sexto livro que contará a história do vilão principal (que ainda não apareceu no primeiro, mas que eu absolutamente amo).

 Cada livro apresentará uma das cinco escolas de magia do Brasil. Uma em cada região. A escola principal da trama continuará sempre sendo a do Rio de Janeiro, onde Hugo estuda, mas por variadas razões ele terá que visitar as outras (no Sul, no Nordeste, no Centro-Oeste e no Norte do Brasil), em cada um dos outros livros! Só não posso dizer a razão das viagens!!! Posso revelar que cada escola brasileira é bem diferente uma da outra, com focos de estudo diferentes, culturas diferentes, tudo.

 escola de magia do Sudeste é bem bagunçada, bem cheia da malandragem. Já a escola do Sul é a mais disciplinada de todas. Até um pouco sonserina, na verdade, rsrs

A do nordeste é a mais alegre, a mais revolucionária.



4. Quais foram suas maiores influências na escrita?
(vide resposta número 2, heheh)   ;-)



5. Como foi ganhar o Códex de ouro? 
Foi lindo!!!! O Codex de Ouro é um prêmio que mede a resposta do público a um livro. Para concorrer ao Codex, um livro precisa ter sido muito bem comentado pelos blogs ao longo do ano, ter recebido muitas resenhas positivas, muitos compartilhamentos, etc! Então, eu me sinto honradíssima de ter tido todo esse carinho dos leitores!! Foram eles que me deram o prêmio!!!



6. Há algum comentário livre que gostaria de fazer?
Eu amo fazer o que faço, e desejo contar histórias pelo resto da minha vida!!! Escrever é minha paixão!! Tomara que vocês, leitores, possam me acompanhar nessa trajetória!



Obrigada Renata pela participação e por sua enorme receptividade, foi uma honra poder contar com você.


Agora, apenas desejo uma coisa para você5 leitor, FELIZ ANO NOVO, e só voltamos agora no dia 14 de janeiro de 2014, obrigada a todos!!!!
by Unknown 18:09 No comments

0 comentários:

Postar um comentário

Bookmark Us

Delicious Digg Facebook Favorites Stumbleupon Twitter

Search