segunda-feira, 22 de julho de 2013

 Como o próprio nome já diz são mensagens que estão ali, de forma imperceptível para que nosso subconsciente registre e interprete sem que nós se quer percebamos que estamos recebendo alguma mensagem. Cruel ? Genial ? Maquiavélico ? Isso só você poderá dizer, eu só digo que esse tipo de mensagem é mais comum do você pensa.

 Exemplos não nos faltam, sua vó provavelmente assiste programas do Silvio Santos se você algum dia parou pra ver esses "excelentes" programas você pode ter notado um anúncio de uma marca de cosméticos passar assim de supetão como um flash, é um exemplo grotesco mas acreditem tem o poder de influenciar a cognição de muitas pessoas através do estímulo involuntário do subconsciente, uma vez que o seu subconsciente é resultado de todo seu conhecimento absorvido de forma consciente, uma informação passada diretamente para seu subconsciente tem uma eficácia muito maior.

 Mas vamos agora para exemplos um pouco mais sofisticados, nesse caso é utilizada a mesma tática a qual citamos a cima, só a produção que é mais requintada. Em uma cena do filme Matrix na luta entre o personagem Neo e o agente Smith aparece o logo da HP, de forma bem sútil na parede do túnel do metrô.

   Isso é um exemplo de mensagem subliminar publicitária. Mas isso não é de hoje e não tem apenas fins comerciais umas das teorias conspiratórias acerca do assunto são as famosas pistas ocultas nas músicas e nas capas dos Beatles. Agora você deve estar se perguntando: Mas pistas sobre o que oras bolas ??? Vamos a uma BREVE explicação de uma lenda urbana macabra do Rock. Segundo uma tal lenda, Paul McCartney teria morrido em um acidente de carro em 1966, por ser o auge da banda, ele ser o membro mais popular do grupo juntamente com John Lennon sua morte poderia significar o fim da banda, sendo assim, a morte dele foi "abafada" e um sósia quase idêntico assumiu seu posto ( que passou por algumas transformações na tentativa de deixa-lo  mais parecido possível com Paul ) e assim  depois dessa suposta morte os Beatles lançariam essas pistas ocultas que reafirmariam a lenda, como por exemplo: Na capa do disco Abbey Road ( que mostra os Beatles atravessando a rua ) seria a demonstração de uma marcha fúnebre, John Lennon seria o padre todo de branco, Ringo Starr de roupa social preta seria o agente funerário, Paul McCartney de traje de gala e descalço seria o morto e George Harrison de roupas jeans como um trabalhador braçal seria o coveiro. ( Detalhe: Paul segura um cigarro com a mão direita sendo que ele é canhoto ). Mas não existem provas concretas sobre nada disso, afinal quem seria bom o suficiente para substituir o lendário Sir Paul McCartney?


 Mensagens subliminares mostram de forma oculta uma mensagem que muitas vezes nós entendemos sem saber que entendemos, ou não, como é o caso desse disco dos Beatles as vezes o subliminar quer apenas passar uma mensagem de forma oculta grandes artistas ficaram famosos por deixar pistas em suas obras indiretamente.

  Um dos mais famosos por fazer isso foi Leonardo Da Vinci que pintava obras carregadas com mensagens subliminares o seu quadro mais famoso é um exemplo disso A Monalisa, começando pela maior polêmica existem indícios muito fortes que levam a crer que Monalisa na verdade seria o próprio Leonardo, através de um rejuvenescimento digital de Leonardo foi possível ver a incrível semelhança além de uma teoria apresentada no livro O Código Da Vinci de Dan Brown que o nome Monalisa seria um anagrama entre as palavras Amon deus egípcio da criação da que Ísis uma deusa que é a representação da esposa e mãe perfeita o anagrama giraria em torno dessa frase Amon I´Isa. Além disso o quadro tem cenário impossível com um deserto uma ponte em rio e uma floresta existem milhões de explicações para o tal cenário impossível mas nenhuma resposta concreta, o que todos os mistérios desse quadro querem dizer ninguém sabe ao certo mas esse era o quadro favorito de Da Vinci e ele o levava para onde ia portanto os segredos ali contidos devem ser de suma importância.


 Mensagens subliminares revelam segredos, manipulam mentes e passam mensagens, fiquem atentos o com tudo, tenham um senso crítico apurado para não se deixarem ser manipulados. E se você ainda não acredita nisso, pegue seu celular android e faça um teste simples: vá em sobre o telefone e clique várias vezes seguidas em cima da versão android e veja a foto ao lado acontecendo.


 Por Lycos,
 Obrigado.

by Unknown 20:09 No comments

0 comentários:

Postar um comentário

Bookmark Us

Delicious Digg Facebook Favorites Stumbleupon Twitter

Search